Alunos De Farmácia Participam De Aula Prática Sobre Homeopatia



Cuidar da saúde dos pequenos é sempre um desafio para os pais, principalmente quando se trata de medicamentos, afinal queremos sempre proteger organismo dos nossos filhos. Por esse motivo, a função do médico homeopata é restaurar organismo aos estágios que precedem a vida, no caminho da cura. No entanto, há duas linhas nessa medicina: a Unicista, que utiliza apenas um medicamento por vez, e a Pluralista, que prefere fazer uma combinação de medicamentos por vez.

Essa medicina é utilizada para tratamento de doenças ginecológicas, respiratórias, dermatológicas e de trato gastrointestinal, além de alergias e casos frequentes de infecções virais e bacterianas. médico homeopata deve fazer uma avaliação clínica completa, para certificar se paciente não possui alguma doença que não pode ser tratada por meio dessa medicina.

Uma delas é a homeopatia, uma especialidade alternativa da medicina ainda pouco conhecida, apesar de antiga (foi criada em 1796 pelo médico alemão Samuel Hahnemann), que pode atuar sozinha ou em conjunto com os tratamentos tradicionais e promete tratar paciente de forma integral, eliminando as doenças, suas causas e prevenindo novos problemas de saúde.

Na Grécia Antiga, médico Hipócrates já apontara dois caminhos para tratar os doentes: através dos contrários (medicina convencional), e pelos semelhantes, que contempla a homeopatia. Especificamente a homeopatia agindo na força vital, pelo estímulo medicamentoso, consegue que organismo tenha reações que conduzirão de volta à harmonia, diminuindo suas suscetibilidade às doenças e tornando- mais saudável física e psiquicamente.

Os remédios homeopáticos são geralmente seguros e risco de um efeito colateral adverso grave decorrentes de tomar estes remédios é pensado para ser pequena. A homeopatia é um 'tratamento', baseado no médico uso de substâncias altamente diluídas, que afirmam os profissionais pode causar corpo a curar-se.

Tratamento homeopático não se baseia apenas na doença em si, mas também no paciente, portanto, para chegar ao diagnóstico correto, são considerados: ambiente familiar da criança, relacionamento com os pais, humor, situação psicológica e seu comportamento.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15

Comments on “Alunos De Farmácia Participam De Aula Prática Sobre Homeopatia”

Leave a Reply

Gravatar